Boas vindas ao Portal Grabois, conheça nossa marca
O que você está procurando?

Escritor argentino lança livro sobre regime militar, dia 24, no Campus Itajaí

?Itajaí – O escritor argentino Luiz Angel Ramil lançará, no dia 24 de agosto, às 19h, o livro “Um de Tantos” (em língua portuguesa), no Campus Itajaí da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em Santa Catarina. A obra relata a história do autor que, aos 17 anos, foi sequestrado e passou por tortura na ditadura militar argentina. O evento, realizado em parceria com o curso de História da Univali, será no auditório 1 do bloco F4, gratuito e aberto ao público. Na oportunidade, Ramil ministrará uma palestra.

O autor nasceu em Buenos Aires, Argentina, é pedagogo e professor. Premiado em concursos literários, no seu país, possui diversos textos traduzidos para o português. A historiadora Onice Sansonowicz, que enquadra o livro em seu momento histórico, e a escritora Urda Alice Klueger, que atua como revisora da tradução da obra, também estarão presentes no evento.

“Um de tantos” traz a primeira parte da juventude do escritor, sob a mais recente ditadura argentina, onde aborda a tortura por qual passou e também a solidariedade humana que conheceu. O livro integra uma trilogia em que as obras seguintes abordarão a clandestinidade e o exílio que Ramil vivenciou nos anos subsequentes, ao mesmo tempo em que cerca de 30 mil outras pessoas desapareciam no país.

Produzida e editada pela Editora Hemisfério Sul, a publicação possui 129 páginas e custa R$ 25.

SERVIÇO

Lançamento do livro “Um de Tantos”, de Luis Angel Ramil

Dia 24 de agosto, às 19h

Em Itajaí: Univali, Bloco F4, auditório 1

Livro: 129 págs. Valor R$ 25,00.  ISBN: 978-85-86857-48-5

Editora Hemisfério Sul: editorahemisferiosul@gmai l.com  

Tradutora Urda Alice Klueger: urdaaliceklueger@gmai l.com