Notícias

Debate sobre dilemas do desenvolvimento continua dia 9, em Porto Alegre

Divulgação Publicado em 04.04.2018

Na próxima segunda-feira, 9, acontece a segunda mesa do seminário "Desenvolvimento nacional: dilemas e perspectivas", promovido por mais de 40 fundações, sindicatos, universidades e associações. A mesa terá Renato Rabelo, Gilberto Maringoni, Analúcia Danilevicz e Miguel Rossetto.

Debate: SOBERANIA NACIONAL E INTEGRAÇÃO INTERNACIONAL NÃO-SUBORDINADA

Dia 9 de abril, 18h30

Auditório Dante Barone da Assembleia Legislativa do Estado Rio Grande do Sul

Renato Rabelo (Presidente da FMG)
Historiador Gilberto Maringoni (Fundação Lauro Campos e UFABC)
Sociólogo Miguel Rossetto (ex-Ministro do Desenvolvimento Agrário)
Historiadora Analúcia Danilevicz (NERINT/UFRGS)

No próximo dia 9 de abril continua o Seminário “DESENVOLVIMENTO NACIONAL – DILEMAS E PERSPECTIVAS”, que reune estudiosos e lideranças sociais e políticas de todo o Brasil, para debater um projeto de desenvolvimento para o país, que possibilite retomar o progresso, aprofundar a democracia e assegurar os direitos do povo.

Durante seis semanas, até o dia 8 de maio, uma vez por semana, no Auditório Dante Barone da Assembleia Legislativa do Estado Rio Grande do Sul, sempre às 18h30, serão debatidos temas essenciais para o futuro do Brasil, na busca de uma aproximação programática entre diferentes correntes de opinião que têm em comum a defesa da nação brasileira, da democracia e do progresso social.

Mais de 40 prestigiadas entidades e instituições organizam e promovem esse grandioso evento, o qual será totalmente gratuito e aberto a todos os que queiram inscrever-se, até o limite das vagas existentes.

Esse seminário será um Curso de Extensão do INSTITUTO LATINONAMERICANO DE ESTUDOS AVANÇADOS (ILEA/UFRGS) e concederá certificado àqueles que participarem de ao menos quatro painéis de debate e pagarem R$ 4,00 de seu custo de expedição.

O seminário é promovido pelo Instituto Latino-americano de Estudos Avançados (ILEA/UFRGS), pelas fundações Maurício Grabois, Perseu Abramo, Leonel Brizola/Alberto Pasqualini, João Mangabeira e Lauro Campos, Instituto Histórico Geográfico-RS, Sociedade de Economia-RS, Sindicato dos Economistas-RS, Comitê em Defesa da Democracia e Cebrapaz.

São co-promotores a Fecosul, FTM-RS, Fetrafi-RS, Anfip, Afocefe, Sindserf, Sitramico, SindiBancários, Semapi-RS, Simpa, Sindipetro-RS, Sindicato dos Sapateiros de Campo Bom, MST, Conam, UNE, Ubes, DCE/UFRGS, UBM, Unegro, APLD e IFRS. Apoio: Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, IFCH/UFRGS, FCE/UFRGS, SBPC-Sul, CDEA /UFRGS-PUCRS, Sindifisco-RS, Senge-RS, Ceape/Sindicato e IJF.

As inscrições podem ser feitas diretamente CLICANDO AQUI ou junto às entidades organizadoras, copromotoras ou apoiadoras.

SAIBA COMO FOI A PRIMEIRA MESA: 02.04.18 - DEMOCRATIZAÇÃO E REFORMA DO ESTADO E GARANTIA DE DIREITOS

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA