Notícias

Luciana Santos e Renato Rabelo abrem Seminário Bicentenário Marx

Cezar Xavier Publicado em 10.05.2018

Às 9h da manhã do dia 19 de maio, ocorre a abertura do Seminário do Bicentenário de Karl Marx: Desbravar um mundo novo no século XXI, com discursos da presidenta nacional do PCdoB, a deputada federal Luciana Santos (PE), e do presidente da Fundação Maurício Grabois, Renato Rabelo.

O evento, que também comemora dez anos da Fundação Maurício Grabois, começa às 9h e prossegue até as 20h30, no Novotel Jaraguá, Centro de São Paulo (Rua Martins Fontes, 71).

As exposições e os debates do Seminário irão focar a atualidade do marxismo para a interpretação e transformação do mundo na contemporaneidade, e abordarão também a trajetória da vida deste que é um dos maiores pensadores desde os tempos modernos. No evento será lançado o livro Desbravar um mundo novo no século XXI, de vários(as) autores(as), editado pela Anita Garibaldi e pela Fundação Maurício Grabois, e também a inédita biografia de Marx: Karl Marx e o nascimento da sociedade moderna, Biografia e desenvolvimento de sua obra, por Michael Heinrich. 

Data: 19 de maio de 2018

Local: Novotel Jaraguá SP Conventions (Rua Martins Fontes, 71)

9h00: Abertura

Luciana Santos, presidente do PCdoB

Renato Rabelo, presidente da Fundação Maurício Grabois