Em Minha valente avó, episódios surpreendentes da história do Brasil são contados por uma avó que leva sua neta para casa após a escola. No caminho, a neta desfruta com alegria a companhia da avó e descobre, por meio dos relatos, uma mulher corajosa. A menina também acaba aprendendo mais sobre si mesma e sobre a política.

A belíssima ilustração de Marilia Pirilo transporta as pequenas leitoras e leitores a um país governado por mandões. Ao mesmo tempo em que mostra momentos difíceis daquele período, Marilia revela nas páginas o profundo afeto que existe entre neta e avó.

Hoje, em um período dramático da história do Brasil, quando novamente surgem episódios de repressão ao livre pensamento com a ascensão de forças políticas autoritárias e saudosas dos porões da ditadura, nada melhor do que dialogar com as novas gerações sobre os perigos que rondam a democracia brasileira.

Importante também é registrar a homenagem às avós e avôs que defenderam o Brasil com muita coragem e valentia em nome da liberdade, da democracia e da justiça social.

 

Informações: 

 

Título: Minha Valente Avó 

Autoras e autor: Andreia Prestes, Ana Prestes e Edu Prestes

Ilustração: Marilia Pirilo

Preço: R$ 60,00

Número de págs.: 24 pags.

ISBN: 978-65-86764-17-8

Publicação: dezembro de 2020

Lançamento On-Line: 15/12, as 19:30h.

Canal: Youtube da Editora Quase Oito

Editora: Quase Oito

Contato: 21-97117-7070

Contato com a editora: E-mail: [email protected] Insta: @quase_oito