Chamado de Crise e Democracia, o objetivo do ciclo de debates é analisar a atual conjuntura política e o futuro da democracia.

Os debates começam sempre às 18h e podem ser acompanhados ao vivo pela internet no site aovivo.ufba.br/criseedemocracia.

Nesta segunda-feira (4), participam o sociólogo e professor da Unicamp, Ricardo Antunes, a deputada federal Jandira Feghali (PC do B-RJ), a professora da UFBA Mariluce Moura e o político Fernando Carneiro.

Amanhã (5), estarão na mesa de debates a historiadora e política filiada ao PT Selma Rocha, o  político Zé Maria Almeida , que foi candidato à presidência pelo PSTU nas eleições de 2014, o coordenador do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, João Paulo Rodrigues, e o jornalista e escritor José Arbex Jr.

No dia 6, quarta-feira, o professor da UFBA Jorge Almeida, o historiador Valter Pomar, o professor de filosofia da USP, Vladimir Safatle e o ex-presidente do PCdoB, Renato Rabelo serão os debatedores.

O debate da quinta (7) terá o economista Nildo Ouriques, o dirigente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) Júlio Turra, a vice-presidenta da Fundação Perseu Abramo, Iole Ilíada Lopes,  e o professor da Faculdade de Ciências Econômicas da UFBA, Luiz Filgueiras.

No último dia do ciclo de debates promovido pela universidade baiana, os convidados são o jornalista Bob Fernandes, o cientista político e professor da Unesp Marco Aurélio Nogueira, a professora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP Erminia Maricato e o jornalista, político e professor da UFBA Emiliano José.

O evento ocorre na reitoria da UFBA.

Confira a programação do evento:

04 de abril

Ricardo Antunes, Jandira Feghali, Fernando Carneiro e Mariluce Moura

05 de abril

Selma Rocha, Zé Maria Almeida, João Paulo Rodrigues e José Arbex Jr

06 de abril

Renato Rabelo, Vladimir Safatle, Valter Pomar e Jorge Almeida

07 de abril

Nildo Ouriques, Julio Turra, Iole Ilíada Lopes e Luiz Filgueiras

08 de abril

Ermínia Maricato, Marco Aurélio Nogueira, Bob Fernandes e Emiliano José