O Centro de Ciências do Ambiente da Universidade Federal do Amazonas (CCA/Ufam), em parceria com a Fundação Maurício Grabois, promove, na próxima sexta-feira, 20, no auditório Samaúma da Faculdade de Ciências Agrárias, o Seminário Desafios para uma Amazônia Sustentável.

 

 

 

O evento será realizado das 9 às 13h e é voltado a analisar a diversidade sociocultural e ecológica da região amazônica, debater a ampliação da infraestrutura regional, além de articular as pesquisas científicas para promover o desenvolvimento tecnológico e sustentável da região. As inscrições podem ser realizadas no  link Inscrição Seminário Desafios para uma Amazônia Sustentável.

A solenidade de abertura será presidida pelo reitor da Ufam, professor Sylvio Puga. O evento contará com palestras do diretor do Centro de Ciências do Ambiente, professor Eron Bezerra; do diretor do Museu da Amazônia (Musa), cientista Ennio Candotti; da senadora da República Vanessa Grazziotin; do diretor do Núcleo de Altos Estudos da Amazônia, Durbens Martins e da Representante da Fundação Mauricio Grabois e Pré-candidata à Presidência da República, Manuella D’ávila.

Os participantes do Seminário receberão um certificado de 4 horas complementares.