O Salão do Livro Político é organizado pelas editoras Anita Garibaldi, Boitempo, Autonomia Literária, Alameda e pela PUC-SP e conta com apoio institucional de mais de uma dezena de entidades, fundações e outras editoras.

Nesta sexta edição do evento, 68 editoras participam da Feira de Livros, oferecendo descontos de 20% a 50%. Em alguns casos, como da editora Anita Garibaldi, os descontos em alguns livros chegam a 80%.

 Além da feira de livros, o Salão oferece uma ampla programação de debates (lives), lançamentos, entrevistas e um curso sobre fascismo e autoritarismo na atualidade. Tudo gratuito.  

CLIQUE AQUI PARA VER A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

De acordo com a organização do evento, “os temas debatidos nesta edição vão atravessar diversas áreas das ciências humanas e atualidades como militares na política, crise climática, pandemia da covid-19, América Latina, extrema direita, precarização do trabalho, China, neoliberalismo, guerra cultural, socialismo e muito mais”.

Entre os debatedores e entrevistados, estão confirmados nomes como Aldo Rebelo, Alex Vitale, Ana Maria Prestes, Antonio Martins, Atilio Boron, Elias Jabbour, Christian Dunker, Cynara Menezes, Edson Teles, Edmilson Costa, Fábio Luis Barbosa, Aldo Arantes, Joana Salém, João Carvalho, João Quartim de Moraes, Jodi Dean, Juliane Furno. Também o escritor cubano Leonardo Padura, Márcio Pochmann, Nathália Urban, Pedro Rossi, Pedro Serrano, Raquel Rolnik, Ricardo Antunes, Rubens Casara, Sérgio Amadeu, Talíria Petrone, Valério Arcary, Wendy Goldman, entre vários outros.

Abertura e homenagens

 

O Salão inaugura sua programação nesta sexta-feira, às 18h, com o tema “O Brasil e a superação das múltiplas crises”. A mesa de abertura será toda feminista e contará com a participação de Sabrina Fernandes, Manuela D’Ávila e Marilena Chauí. E terá a mediação de Ivana Jinkings, da editora Boitempo. Na sequência, às 20h, Slavoj Žižek e Vladimir Safatle falam sobre “Pandemia e a reinvenção do comunismo”.

Também na abertura ocorrerão as tradicionais homenagens a uma editora e a personalidades de destaque nos campos da cultura, intelectualidade e mercado editorial. Neste ano, a homenageada é a Editora Perspectiva, cujo fundador, Jacó Guinsburg, completaria 100 anos em 2021.

Toda a programação será transmitida pelos canais do Youtube do Salão, da Boitempo e da PUC-SP e haverá transmissões também na TVT e nos canais de algumas editoras participantes.

 

SERVIÇO:
6º SALÃO DO LIVRO POLÍTICO
26/9/2021 a 3/10/2021 EVENTO ONLINE
Site: http://salaodolivropolitico.com.br/
Instagram: https://www.instagram.com/salaodolivropolitico/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCXd222PbUPqiASJUTzlS0Mw